facebookrss feedemail

Social Icons

quinta-feira, 20 de março de 2014

Amizade virtual, quem nunca ?





Fala pessoal, beleza?

Assisti a um vídeo no facebook nessa página: Aqui! que achei interessante e achei que seria válido compartilhar com vocês.



O vídeo conta a história de Tim, um jovem que assim como a maioria dos jovens que costumam jogar alguns games online, e que encontrou através de um jogo online, uma forma de estar perto dos seus amigos e de sua namorada.

Fez-me lembrar de quando comecei a fazer e manter amizades “virtuais” em meados de 2005, acessando o mesmo fórum que me juntei aos membros para criação desse blog, onde eu além de ficar por horas acessando o fórum durante o meu trabalho, chegava em casa e ficávamos até de madrugada no chat do MSN(R.I.P) conversando e falando besteira. Todos moravam em cidades diferentes, mas apesar da distância e de nunca termos nos encontrado pessoalmente, eu me sentia mais confortável porque possuíamos gostos em comum (Futebol e Jogos Manager), dessa forma ficava mais fácil o assunto “render”.

Passado o tempo, comecei a jogar Tibia(Haters gonna hate), comecei a frequentar o TeamSpeak do servidor que jogava. Através do TeamSpeak e do jogo, fiz grandes amigos, que posteriormente tive o prazer de encontra-los em diversas oportunidades, e que hoje mesmo após a maioria não jogar mais, ainda mantemos a amizade através de redes sociais e nos encontramos as vezes.

Hoje em dia possuo um grupo no Whats App e um grupo de amigos que formei através do League of Legends, igual ao Tim, onde diariamente além de jogar, nos falamos e inclusive já estamos marcando o nosso encontro real.

Como o próprio Tim diz no vídeo "Tão perto, mas tão longe"


Com a vida corrida que todos nós levamos trabalhando, estudando e etc, alguns de nós tem nos jogos online uma válvula de escape, uma forma de mantermos o nosso social ativo e também a oportunidade de conhecermos novas pessoas. 


E vocês? Possuem amizades“virtuais”? Se conheceram através da internet ou pessoalmente? O que acham a respeito? Deixem suas respostas nos comentários

Sobre o Autor : Analista de Sistemas, carioca, viciado em games e agora também desenvolvedor mobile nas horas vagas. Irá escrever sobre games e nerdices em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário